No fio do poder

Monge chinês sábio que mostra o verdade sobre a verdadeira intuição para o guerreiro.

No fio do poder (por Shifu Tony)

 

Muitas pessoas chegam em determinado momento da vida com uma sensação de vazio. Mesmo após ter sucesso financeiro, com muitas viagens já realizadas e por realizar. Mesmo assim parece que existe algo está sendo deixado de lado e que precisa de atenção. Neste conto extraído da filosofia chinesa, o Shifu Tony mostra algo sobre o desenvolvimento pessoal que costumamos não atentar.

“O guerreiro se aproximou do sacerdote e após uma reverência perguntou-lhe:
 

-É possível descobrir onde está meu espírito? Há muito tempo meus professores me ensinaram que vive no fio da espada. Com essa firme convicção, entreguei-me a milhares de batalhas na esperança de ter um vislumbre de seu brilho. Eu perfurei a vida de meus adversários com seu poder e sobrevivi às minhas feridas por decreto do destino, mas meus olhos continuam cegos a sua presença.

O sacerdote apoiou-se em seu cajado e em voz abafada traduziu os sinais de sua visão:
 
-O espírito do guerreiro habita onde existe a possibilidade de enfrentar a morte. Não é necessário ir para a guerra. A vida é um permanente conflito, um perfeito cenário para empunhar a espada das decisões.
 
Existem três tipos de guerreiros: o primeiro; enfrenta um oponente com o fio de sua espada, o segundo; força seu oponente a se machucar com sua própria intenção e o terceiro; não precisa de armas pois sabe antecipar a energia que ainda não se transformou em movimento.”
Monge chinês sábio que mostra o verdade sobre a verdadeira intuição para o guerreiro.
“- Então, perguntou o guerreiro; existem também qualidades do espírito?
 
-O verdadeiro espírito é uma luz pura que estimula a intuição. Quando um guerreiro possui esta luz, não importa o que aconteça, nem mesmo a morte pode ofuscar este brilho. O espírito de um guerreiro é imortal. Ele sobrevive a sua morte e inexoravelmente cumpre com seu objetivo, mesmo que não tenha um corpo físico para guiá-lo.
 
O guerreiro o encarou e uma última incerteza saiu de seus lábios:
-Como um guerreiro pode manter sua comunhão com essa força enquanto vive em um mundo rotineiro?
O sacerdote perdeu os olhos ao longe e como se estivesse falando sozinho respondeu:”

 

Veja: o importante é a forma como você encara o mundo!

 
“-Se você quer viver no mundo sem perder o vínculo com o seu espírito, pare de acreditar que você é o que você vê. O mundo é apenas um sonho que você vivencia e a morte um instante para acordar destas ruínas.”
 

Resumindo:

  • A vida é um permanente conflito: O conto nos ensina que a vida é um cenário perfeito para empunhar a espada das decisões. A vida é um conflito constante, e é importante estar preparado para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho.
  • O verdadeiro espírito é uma luz pura que estimula a intuição: O conto nos ensina que o verdadeiro espírito é uma luz pura que estimula a intuição. Ao segui-la em direção seus objetivos ne mesmo a morte pode impedir que você chegue lá.
  • Não é necessário ir para a guerra para ser um guerreiro:  Ser um guerreiro não significa necessariamente ir para a guerra física, como mostra a filosofia chinesa, mas sim, estar preparado para enfrentar os desafios da vida.
  • O espírito de um guerreiro habita onde existe a possibilidade de enfrentar a morte: A filosofia chinesa não fala apenas de uma morte física mas também do simples fato de você não se posicionar diante das situações. É importante estar preparado para enfrentar os desafios da vida e estar disposto a arriscar tudo para alcançar nossos objetivos.
  • Para manter a comunhão com o espírito, pare de acreditar que você é o que você vê: Nos confundimos com a nossa imagem, pensando que somos ela ou um conjunto de conceitos pré-estabelecidos que acreditamos moldar nossas vidas. Muitas vezes deixamos de realizar nossos objetivos devido esses conceitos.

Compartilhar:

Mais postagens:

A historia do kung fu

Acredita-se que o kung fu, conhecido também como a mãe de todas as artes marciais, tenha surgido na Era do Bronze, entre os anos de

Leia mais

Conhecimento é energia

Tudo é energia. Até mesmo matéria é energia. Na filosofia chinesa, sabe-se há tempos que matéria pode ser dissipada em energia e energia pode ser

Leia mais
Open chat
Agende uma aula experimental gratuita!
Olá, quero saber informações.